pesquisar neste blog

sábado, março 6

Vinil, Rotina e a Fé

Não há como fortalecer seu espírito, sem estar preso a uma fé. Religião é algo muito intrínseco, e as pessoas precisam respeitar cada comunidade, seus idealizadores, as pessoas precisam também entender a importância de cada grupo religioso, para então entender o conceito da fé.
Fé não é encontrada por milhares de pessoas neste mundo. Escutamos absurdos a respeito da existência de Deus e as provações que passamos, perguntas que surgem no desespero de cada vítima incrédula nas suas dores.
Rotina é algo que não é bem visto, vivido depois de uma falta em nossas vidas. A sua importância é banalizada, desprezada, rejeitada, dependendo de cada sofrimento.
Mas aí a importância da sociabilidade, da renovação dos conceitos que precisam ser revistos para modificar uma situação atípica e fortalecer decisões para compreender o significado da Rotina.
A Rotina pode ser comparada a um Vinil rodando as mesmas músicas. Mas o Velho Vinil que roda, pode ser muito valorizado em diversos lugares no mundo, ser desejado, tem pessoas que desejam um Vinil, aquele que faria mais uma parte de sua história musical.
O Vinil, a Vida velha, a dor que fica para trás, pode ser escutada e admirada diferentemente por cada indivíduo.
Aí a importância da sociabilidade, fortalecer os laços com pessoas que te querem ver Feliz e Bem.
Aí a importância de escutar o Vinil várias vezes, entender seu valor como pessoa e sua representação social,
Viver sua Rotina, revendo seus conceitos e suas prioridades nesta Vida.

Um comentário:

Graça Pereira disse...

A rotina é importante porque, de certo modo nos confere uma certa segurança. Mas viver só presos a ela confina-nos os horizontes...há necessidade de mudar um pouco para não estagnarmos.E, de vez em quando voltaremos a ouvir o vinil para nos recordar que temos um passado, seguro, realizado. Eu diria, apenas para não perder o "norte".
Quanto à fé,seja baseada em qualquer religião ou ideal... é a base de toda a nossa vida...é a rede da nossa sustentabilidade..quando cairmos ela está lá para nos amparar.
Interessante o teu post.
Beijo
Graça

Tradução

GLOB

Pensador.info

Adscense