pesquisar neste blog

sábado, março 6

O Livro e O Giz

Eu sou mãe de um só filho, Deus me alegrou com a chegada da minha filha, mas ela nasceu um pouco antes do previsto e aí algumas coisas em minha vida mudaram para melhor, algumas coisas precisei renunciar. Não é fácil a mudança, mas fiz dela um dia após o outro depois de uma longa viajem, vivendo um problema por cada vez. Precisei de ajuda para enfrentar também alguns questionamentos e assim tentei conciliar cada novidade ou mudança, extraindo o melhor de cada momento bom ou ruim.
Em cada situação aprendemos muito com os filhos, na angústia vivi intensamente a minha personalidade, e depois percebi a importância dos resultados e a origem das dores. Tentei na busca incessante o autocontrole para amadurecer.
Lembro de momentos, em que o aperto material parecia ser grande, e eu tentava fazer do banho da minha filha uma descontração para nós duas, apresentava-lhe um livrinho de banheira desde meses, creio que logo após que aprendeu a sentar e aí quando menos esperei aos oito meses ou nove ela já dizia palavras dissílabas.
E aí introduzi giz de cera, aqueles que não quebram ao cair no chão, Faber Castel, e foi uma maravilha, adorava estar com eles.
Hoje Isabel já fez a cirurgia do problema de saúde dela, isso foi aos três anos e nove meses, esperamos e não dormimos muitas noites por causa disso.
Quando penso nesse tempo, tenho a sensação que tudo que passei foi muito bom para todos, aprendemos mais, algumas coisas que precisavam solidificar em minha família.
E ainda não tenho saudades, lógico, porém os momentos do Livro e do Giz fortaleceram valores em Isabel desde então.
Ela é uma criança, que tem uma comunicação muito boa e não tem dificuldades em entender a importância dos seus sentidos.

Nenhum comentário:

Tradução

GLOB

Pensador.info

Powered By Blogger

Adscense