pesquisar neste blog

segunda-feira, agosto 24

O SOFRIMENTO & A BENGALA

O Sofrimento de uma perda é algo que querendo ou não comove pessoas próximas. O sofrimento abala, desvia nossa rotina para caminhos novos e diferentes, sendo difícil aceitar.
A perda é a causa, de repente temos algo constante e conquistado com amor e dedicação e aí aquilo parte sem ou com anúncios. Acontece o vazio, que parece uma cratera cheia de imperfeições e pequenos buracos aonde se vai querendo tatear para saber as razões e as buscas para compreender tudo.
Nem sempre, estamos preparados, e no meio desta “atmosfera poeirenta aos olhos”, não encontramos explicações para adaptarmos a nova vida a àquela que acaba de ir embora. Os mais fortes encaram com muita dor, mas oferece um “café”, como um gesto de agradecimento ao companheirismo e solidariedade. E aí encontramos a grandeza da alma espiritualizada em ouvir o que um amigo não ou sim muito experiente no assunto tem a falar e confortar.
A cratera ou o vazio que antes parecia ter uma dimensão, já não é visto como antes, saber que existem pessoas nesse mundo, querendo o bem, a melhora, que querem arrancar um sorriso da pessoa sofrida já diz o tanto do querer prosseguir, mesmo sabendo que não será fácil preencher um vazio.
Não há como mudar a partida, é preciso preencher a lacuna, construir mudanças, não há como colocar “bengalas” ou apoiar-se em alguém, o único que sustenta e fortalece é Deus. Talvez, por isso seja tão difícil entender o porquê da solidão.
Não há matéria sem alma, corpo sem vida, e então por que incomodar as pessoas se ainda há chance de ser feliz, mesmo sendo de outra forma.
A “fôrma” de antes, não se encaixa mais no presente. A busca incessante para encontrar o encaixe anterior é quase nula, se perde tempo, há sofrimento, ninguém vai substituir aquilo que partiu.
Mas fica uma pergunta, que não há como mudar a sua personalidade para o presente e o vazio que está sentindo, mas há como adequar a vida, fazendo coisas novas e permitindo que o significado destas tenha um sentido feliz para você.

4 comentários:

guva disse...

hola, saludos desde méx a amiga de brasil

Guva disse...

HOLA, Q ESTE´S MUY BIEN, CUIDATE MUX, FELIZ FIN DE SEMANA

Blog Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana.
bjs

aguardo sua visita :)

guva disse...

Olá, eu adoro mudar meu blog, parabéns, é divino ...

hola, me encanta el cambio de tu blog, felicidades, se ve divino...

saludos de tu amigo de la ciudad de puebla, méxico...

saudações de seu amigo na cidade de Puebla, no México ...

Tradução

GLOB

Pensador.info

Powered By Blogger

Adscense