pesquisar neste blog

domingo, junho 29

SAÚDE : COLOQUE NO SUCO DE FRUTAS!!!!!!

LINHAÇA
(Linum usitatissimum)
FAMÍLIA: LINACEAE

SINONÍMIA POPULAR: ÓLEO DE LINHO

INTRODUÇÃO

As sementes de linhaça são marrons lisas e brilhantes. É no fruto, de uma erva perene fina desta família, que se encontram as pequenas sementes. Esta erva é cultivada em climas temperados e inclusive no Brasil.
INDICAÇÃO: Laxante com o uso prolongado por um período de no mínimo 6 semanas, dependendo de cada organismo; Antioxidante, sendo bom para a pele; Favorece na dieta, melhorando o perfil lipídico (gordura) no sangue; Contribui estimulando o humor; Desenvolvimento nutricional nas crianças.
FARMACOLOGIA: As Propriedades medicinais estam associadas primariamente com a semente. O óleo obtido da prensa da semente é rico em uma das melhores fontes de ácido alfa-linolênico (importante para integridade das membranas celulares); Contém ainda uma substância chamada LIGNANO que está associada à atividade anti-inflamatória.
POSOLOGIA: 5 a 50g diários (com recomendação nutricional); geralmente pode-se adicinar ao suco, ao feijão, ao cereal matinal, as saladas; Mas não ao Leite. MODO de USAR: 2 col.de sopa da semente triturada ou mais ao dia a critério nutricional num indivíduo adulto. Conserve na geladeira a farinha de linhaça.
CONTRA-INDICAÇÃO: Hipersensibilidade à semente; Estudos indicam à grávidas; Ciclo menstrual e pessoas que já fazem uso de Anti-inflamatórios.

VIDA: KASATO MARU - NIKKEIS

100 Anos de Vida
Em 28 de adril de 1908, afastava-se do Porto de Kobe no Japão o navio Kasato Maru, com 781 imigrantes japoneses, iniciando uma viagem de 52 dias onde atracou no Porto de Santos (SP - Brasil).
A bordo do mesmo vinham 165 famílias, que estas eram formadas por camponeses muito humildes, que deixaram para trás um país em crise.
Emigrar parecia a melhor maneira. Eram 17 horas, 18 de junho de 1908, quando o navio chegou ao Brasil. Duas horas depois, tomaram um trem, o qual os levariam à Hospedaria dos Imigrantes. O que mais chamou a atenção dos imigrantes nos brasileiros, foi o asseio, a disciplina e a educação.
Tempos depois, os mesmos japoneses foram se distribuindo em seis fazendas no interior de São Paulo, onde trabalhariam nas lavouras de café. Passaram por uma longa adaptação, onde o salário era ruim, as condições de trabalho guardavam resquícios da escravidão, o que revoltou muito os imigrantes, é tanto que em 1909 só restavam 191 dos mesmos, trabalhando naquelas propriedades rurais.
Em seguida a este período, pequenos lotes de terra foram sendo adquiridos por eles, através de projetos de colonização próximos a capital. Com isso, formou-se uma enorme área de cultivo e criação de produtos hortifrutigrangeiros, conhecida como Cinturão Verde. Dedicaram-se ainda em outros estados ao cultivo de chá, pimenta do reino, etc....
O maior contingente de nikkeis fora do Japão é no Brasil (3 milhões de pessoas); a cultura nipônica conquistou o paladar dos brasileiros com suas comidas, como também no esporte, tendo o judô como exemplo, assim como a filosofia oriental.

MENSAGEM

...QUEM ESTÁ EM MIM E EU NELE, ESSE DÁ MUITO FRUTO; PORQUE SEM MIM, NADA PODEIS FAZER (JOÃO 15 - 5)

quinta-feira, junho 26


Procurai o Bem e não o Mal... (Am 5,14)
Podemos inserir esta frase em vários momentos de nossas vidas. O Coerente seria em todos ou em situações inúmeras.O Respeito ao próximo, mesmo que esse não mereça traz benefícios?O Bem é a leveza do pensar, a calma, o senso e o correto?O Mal é ... o mal?!. Como podemos fazer parte do Bem? Será que estando inserido sempre no caminho correto?, ou provarmos antes de uma experiência mal, para ser então um homem do Bem?. Em alguns ou vários momentos de nossas vidas passamos pelos momentos do Bem e do Mal. E o que seria de nós sem estes dias na vida. Enfim, O BEM é o retorno, transgredir de uma experiência vivida do MAL?!.

Procurai o Bem e não o Mal... (Am 5,14)

Podemos inserir esta frase em vários momentos de nossas vidas. O Coerente seria em todos ou em situações inúmeras.
O Respeito ao próximo, mesmo que esse não mereça traz benefícios?
O Bem é a leveza do pensar, a calma, o senso e o correto?
O Mal é ... o mal?!. Como podemos fazer parte do Bem? Será que estando inserido sempre no caminho correto?, ou provarmos antes de uma experiência mal, para ser então um homem do Bem?. Em alguns ou vários momentos de nossas vidas passamos pelos momentos do Bem e do Mal. E o que seria de nós sem estes dias na vida. Enfim, O BEM é o retorno, transgredir de uma experiência vivida do MAL?!.

Fé: o caminho para uma vida simples.

Tradução

GLOB

Pensador.info

Powered By Blogger

Adscense