pesquisar neste blog

domingo, junho 29

SAÚDE : COLOQUE NO SUCO DE FRUTAS!!!!!!

LINHAÇA
(Linum usitatissimum)
FAMÍLIA: LINACEAE

SINONÍMIA POPULAR: ÓLEO DE LINHO

INTRODUÇÃO

As sementes de linhaça são marrons lisas e brilhantes. É no fruto, de uma erva perene fina desta família, que se encontram as pequenas sementes. Esta erva é cultivada em climas temperados e inclusive no Brasil.
INDICAÇÃO: Laxante com o uso prolongado por um período de no mínimo 6 semanas, dependendo de cada organismo; Antioxidante, sendo bom para a pele; Favorece na dieta, melhorando o perfil lipídico (gordura) no sangue; Contribui estimulando o humor; Desenvolvimento nutricional nas crianças.
FARMACOLOGIA: As Propriedades medicinais estam associadas primariamente com a semente. O óleo obtido da prensa da semente é rico em uma das melhores fontes de ácido alfa-linolênico (importante para integridade das membranas celulares); Contém ainda uma substância chamada LIGNANO que está associada à atividade anti-inflamatória.
POSOLOGIA: 5 a 50g diários (com recomendação nutricional); geralmente pode-se adicinar ao suco, ao feijão, ao cereal matinal, as saladas; Mas não ao Leite. MODO de USAR: 2 col.de sopa da semente triturada ou mais ao dia a critério nutricional num indivíduo adulto. Conserve na geladeira a farinha de linhaça.
CONTRA-INDICAÇÃO: Hipersensibilidade à semente; Estudos indicam à grávidas; Ciclo menstrual e pessoas que já fazem uso de Anti-inflamatórios.

Um comentário:

Fafinha disse...

Querida amiga, em primeiro lugar, quero cumprimentar-lhe pela ótima idéia do seu blog, pois, com certeza, acredito que será de muita importancia e utilidade à todos que aqui entrarem com o objetivo de tornarem-se esclarecidos sobre algo que tenham dúvidas ou mesmo a simples curiosidade de aprendizado.Tratando-se do assunto saúde, então, creio que será bastante oportuno para todos nós.Receba o meu carinhoso beijo.
Fafinha

Tradução

GLOB

Pensador.info

Powered By Blogger

Adscense