pesquisar neste blog

segunda-feira, agosto 24

O SOFRIMENTO & A BENGALA

O Sofrimento de uma perda é algo que querendo ou não comove pessoas próximas. O sofrimento abala, desvia nossa rotina para caminhos novos e diferentes, sendo difícil aceitar.
A perda é a causa, de repente temos algo constante e conquistado com amor e dedicação e aí aquilo parte sem ou com anúncios. Acontece o vazio, que parece uma cratera cheia de imperfeições e pequenos buracos aonde se vai querendo tatear para saber as razões e as buscas para compreender tudo.
Nem sempre, estamos preparados, e no meio desta “atmosfera poeirenta aos olhos”, não encontramos explicações para adaptarmos a nova vida a àquela que acaba de ir embora. Os mais fortes encaram com muita dor, mas oferece um “café”, como um gesto de agradecimento ao companheirismo e solidariedade. E aí encontramos a grandeza da alma espiritualizada em ouvir o que um amigo não ou sim muito experiente no assunto tem a falar e confortar.
A cratera ou o vazio que antes parecia ter uma dimensão, já não é visto como antes, saber que existem pessoas nesse mundo, querendo o bem, a melhora, que querem arrancar um sorriso da pessoa sofrida já diz o tanto do querer prosseguir, mesmo sabendo que não será fácil preencher um vazio.
Não há como mudar a partida, é preciso preencher a lacuna, construir mudanças, não há como colocar “bengalas” ou apoiar-se em alguém, o único que sustenta e fortalece é Deus. Talvez, por isso seja tão difícil entender o porquê da solidão.
Não há matéria sem alma, corpo sem vida, e então por que incomodar as pessoas se ainda há chance de ser feliz, mesmo sendo de outra forma.
A “fôrma” de antes, não se encaixa mais no presente. A busca incessante para encontrar o encaixe anterior é quase nula, se perde tempo, há sofrimento, ninguém vai substituir aquilo que partiu.
Mas fica uma pergunta, que não há como mudar a sua personalidade para o presente e o vazio que está sentindo, mas há como adequar a vida, fazendo coisas novas e permitindo que o significado destas tenha um sentido feliz para você.

Presidente Sarney & A Humildade de Recuar

Dá-me uma agonia escutar e ver a exposição do Pres. do Senado às situações que insiste em vivenciar. Claro está às inúmeras acusações, que infelizmente soma a sua carreira política e seus oitenta e poucos anos vividos, e a aflição da liderança do governo de Lula em insistir que ele não saia da presidência do senado. Não há como entender, mas política é assim a “saladinha” que muda de receita a cada governante. Escolhem as folhas ou os vegetais como base para montar a estrutura, e o restante dos ingredientes vai de acordo com o “bolso da calça” e o “QI” mais saboroso da melhor indicação política.
Mas a vida do ser humano Sarney não é mais importante? O recuo ou não da presidência do senado por parte de José Sarney representa algo de mais egocêntrico. Não há Liderança Política mais forte que a do Jogo de mantê-lo em exercício. Não há acusações que convençam as comissões de éticas de que ele está errado e sendo julgado. Há um Jogo para ficar evidente que não há como pôr em forca um Homem Político numa situação que compromete a “moralidade” dos políticos brasileiros.

Lina Vieira & Depoimento

Se Lina Vieira tinha intenção de colocar a boca no trombone casualmente, não foi muito feliz. Não acredito em divulgar uma notícia, sendo algo polêmico, sem ter meios para provar como aconteceu e quando. Acreditamos que houve o encontro dela com a Ministra, mas do que adiantou o relato e a confirmação aos jornalistas se não lembrava data ou mês de 2008.

terça-feira, agosto 18

Lembrança


Yo y Mi Madre

sexta-feira, agosto 14

Ato Secreto/ O Lixo Estrangeiro no Brazil/ A Ministra/ Gripe H1n1

Há mais ou menos 30 dias, a imprensa brasileira exibiu um absurdo vindo do exterior, um Lixo Sem Escrúpulos vindo de navios. Ficou constatado também não ser o primeiro navio a trazê-lo e sim um dos muitos que fazem parte do esquema de uma máfia instalada aqui no Brazil. Que lamentável que tenhamos descoberto mais uma das atitudes secretas em moda há muito na política e agora em nossos portos náuticos brasileiros.
Quando pensamos que a oposição iria resolver em assembléia a situação do Presidente do Senado, algumas acusações foram arquivadas e o Pres. Sarney segue exercendo o cargo e contestando as maneiras como têm sido feitas as investigações, desrespeitando sua autoridade na íntegra. E para completar o "Angú", a Ministra Dilma está enrolada numa situação, que a envolveu nesta semana, através de um relato de uma secretária da Receita Federal, que a ministra teria pedido investigar a complicada e enroscada bronca do ato secreto que envolve o neto do presidente do senado.
A gripe suína mata no Brazil avançando sinais crescentes e alertando o resgate das boas maneiras de higiene pessoal, como lavar as mãos, usar lenços e outras práticas. Devastando o mundo com uma preocupação, o vírus resgata e chama atenção para muitas mudanças em vários segmentos de política como na Saúde, político na Educação e Sócio-Cultural.

SER FELIZ




Estar feliz, mesmo que o instante dure pouco, viver e esquecer o que não é bom, curtir e lembrar como foi excelente aquele dia que viví intensamente. Mi hija.

Sentir para depois Falar

Iluminemos nosso centro físico com coisas boas, o alimentemos de coisas lógicas. Nem sempre, enxergamos, ouvimos e sentimos o que gostaríamos, mas podemos provar ou se deliciar de coisas boas.
Falamos o que pensamos, mas sim, depois de todo um processo de sentidos refinados inerentes a nossa alma de ser Humano.

sexta-feira, agosto 7

Pizzaria no Senado Brasileiro?

O Discurso do Pres. José Sarney realizado esta semana foi em tom forte à oposição, na volta aos trabalhos do senado depois do recesso de julho, em respostas às acusações representadas a ele e sua família. Ele respondeu muito bem, passo a passo, através de documentos exibidos no discurso, todas as denúncias citadas a sua pessoa. Ficou evidente, como síntese, a personalidade forte de sua imagem política e a não sabedoria por parte de muitos políticos e alguns jornalistas, em não administrar bem a relação de poderio e divulgações das denúncias.
Resta saber se todas as representações ao Presidente vão terminar na mesa da Pizzaria dos Senadores, como disse nosso Presidente Lula.

"Segurança no Wall Mart"

Não bastasse recentemente, o Assalto ao supermercado Atacadão dos Elétrons, a rede Wall Mart (Natal, Brazil) de supermercado acaba de ser mais uma vítima de quadrilhas de roubo de carga e carro forte. Os assaltantes que eram cinco, chegaram ao estacionamento do Bompreço num carro celta vermelho, por volta das 11:15H da manhã e foram então abordados por uma equipe de policiais do serviço de inteligência do estado. Houve um grande tiroteio, resultado de uma Ostensiva Reação por parte dos bandidos.
Recentemente também estive lá e fiz uma observação do resultado da crise econômica mundial, ao número de clientes, que são poucos para o nosso grande bairro, à falta de segurança no estacionamento, funcionários para atendimento e ainda assim higiene em locais bem transitados no supermercado. Esse é o resultado!

A Cabana

Tem um Livro que está sendo bem aceito aqui no Brazil: A Cabana. E ontem, o programa Direção Espiritual da TV Canção Nova teve como tema durante toda a sua apresentação. O Livro tem de algo interessante, a análise da busca incessante do protagonista por respostas a Deus em meio a uma tragédia de família, e ainda como ponto crucial o resgate do mesmo diante da dor e da depressão, por uma tríade de pessoas simbolizada em figuras humanas, que representa espiritualmente à associação ao Pai, ao Filho e à Brisa Santa.

Tradução

GLOB

Pensador.info

Powered By Blogger

Adscense